quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Profissionais da saúde também se manifestam

Profissionais da saúde receitam remédio para um planeta doente
(AFP) – 4 de Nov de 2009
BARCELONA, Espanha — Profissionais da saúde de mais de 120 países fizeram um apelo nesta quarta-feira, em Barcelona, por um ambicioso acordo de combate às mudanças climáticas na conferência de Copenhague, em dezembro, para evitar as graves consequências do aquecimento global para a população mundial.
(...)
O remédio prescrito consiste em uma forte redução das emissões de gases causadores do efeito estufa, uma transição para as energias limpas e a inclusão dos setores de saúde nas políticas de adaptação dos países em desenvolvimento.
(...)
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma temperatura mais alta e um clima mais instável favorecem a propagação de doenças ligadas à contaminação da água e de algumas doenças tropicais transmitidas por insetos. Além do risco para a saúde, estas doenças colocam em risco a produção agrícola nos países menos desenvolvidos.
"As principais doenças mortais, como o cólera, a malária, a dengue e outras são particularmente sensíveis às mudanças climáticas", destacou Karliner..
Completo em: http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5j_OxQSdw-E-7lPA8rS8_xofVCz7w

Nenhum comentário:

Postar um comentário