quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

EUA: democratas fazem projeto de lei pró-clima

Os republicanos não foram, único que foi votou contra, mas o Senado norte-amercicano começou a se mexer em favor do meio ambiente. A Comissão de Meio Ambiente e Obras Públicas do Senado aprovou em novembro um projeto de lei que pode exigir corte na emissão de GEE de 20% com relação às emissões de 2005.

Embora o projeto seja votado somente no ano que vem, é bom saber que os EUA estejam fazendo algo nesse sentido, pois já se sabe que podemos responsabilizá-los por boa parcela das emissões de gases do efeito estufa. Há quem diga que essa participação seja de 30% aproximadamente.

O crescimento econômico dos EUA causa inveja a muitos governantes, mas é preciso que haja a conscientização de que esse modelo é ultrapassado e nada sustentável. O país norte-americano assumir que errou, fazendo a natureza pagar o preço de seu crescimento, contribui para que essa conscientização seja mais abrangente.

Matéria completa em: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/11/05/comissao-do-senado-dos-eua-aprova-lei-sobre-clima-de-democratas-914610653.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário