terça-feira, 12 de julho de 2011

Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas

O Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas. criado pelo Decreto nº 3.515. de 20 de junho de 2000. tem por objetivo conscientizar e mobilizar a sociedade para a discussão e tomada de posição sobre os problemas decorrentes da mudança do clima por gases de efeito estufa. bem como sobre o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) definido no Artigo 12 do Protocolo de Quioto à Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima. ratificada pelo Congresso Nacional por meio do Decreto Legislativo nº 1. de 3 de fevereiro de 1994.

O FBMC deve auxiliar o governo na incorporação das questões sobre mudanças climáticas nas diversas etapas das políticas públicas.

O FBMC é composto por 12 ministros de Estado. do diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA) e de personalidades e representantes da sociedade civil. com notório conhecimento da matéria. ou que sejam agentes com responsabilidade sobre a mudança do clima.

O Fórum é presidido pelo Presidente da República.

No site http://www.forumclima.org.br é possível ter mais informações sobre o fórum e sobre mudanças climáticas. Tais informações vão desde as perguntas mais freqüentes sobre o tema até um glossário com os termos mais utilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário