domingo, 27 de novembro de 2011

Economia e aquecimento global – Sérgio Margulis e Paulo Artaxo

Neste programa, o economista Sérgio Margulis faz uma análise sobre o custo econômico das estratégias existentes com relação ao aquecimento global. Ele ressalta que a despeito da incerteza sobre a ciência do processo e seus impactos sobre a economia e sobre as regiões e populações mais pobres, o Brasil tem grandes oportunidades econômicas tanto no setor de energia quanto com relação à Amazônia. Em meio a essas reflexões, o físico Paulo Artaxo afirma através de dados como a humanidade está mudando a composição global da atmosfera e, como conseqüência, as mudanças climáticas globais são hoje uma realidade em nosso planeta. Tanto um quanto o outro apresentam sugestão de medidas para possíveis reduções de emissões de gases de efeito estufa visando a estabilização da composição da atmosfera.

Sérgio Margulis é Doutor em economia do meio ambiente pela universidade de Londres e economista ambiental do Banco Mundial.

Paulo Artaxo é professor titular do Instituto de Física da Universidade de São Paulo, coordenador do Laboratório de Física Atmosférica e do Instituto do Milênio do experimento LBA.

Confira o vídeo na íntegra:

http://www.cpflcultura.com.br/site/2009/04/09/a-economia-do-aquecimento-global-perspectivas-do-brasil-sergio-margulis/


Reportagem disponível em: <http://www.cpflcultura.com.br/site/2011/01/10/economia-e-aquecimento-global-%E2%80%93-sergio-margulis-e-paulo-artaxo/>

Acesso em: <27 nov. 2011>


Nenhum comentário:

Postar um comentário