quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Brasil promete cortar até 38,9% das emissões para 2020

Publicada em 13/11, uma reportagem do O Globo conta que o governo brasileiro assumiu a responsabilidade de cortar até 38,9% das emissões de GEE para 2020. Os compromissos assumidos são quanto ao desmatamento (responsável por 20% do compromisso), agropecuária, energia e siderurgia.

A ministra-chefe da casa civil, Dilma Rousseff, fez o anúncio exaltando a responsabilidade política do Brasil com o desenvolvimento sustentável. Porém, não foi mencionado qual será o total de recursos para implementar as ações, mas garante-se que haverá crédito suficiente.

Carlos Minc, ministro do meio ambiente, conta que o ministro da Noruega elogiou o Brasil pela iniciativa de se comprometer com a diminuição da emissão dos GEE.

O Brasil, como país em desenvolvimento deve demonstrar, sim, preocupação com o tema diante dos grandes. É importante que haja quem tome a frente e mostre metas que são compatíveis com o trabalho a ser feito em prol do planeta na luta contra o aquecimento global.

Matéria completa em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/11/13/brasil-promete-cortar-ate-38-9-das-emissoes-para-2020-914746941.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário